A primeira mesa (13/03), constituida pela Profª Rosineide Santana, pelo Profº Dr. Antônio Lindvaldo Souza com a coordenação da Profª Sônia Carvalho, abordou os temas Aracaju, entre a memória e a história e, Aracaju na literatura.
A segunda mesa (14/03), contou com a participação da Profª Maria Socorro Soares e da Profª Dra. Janaína Cardoso de Mello, apresentou os temas Cidade e patrimônio e, Memória e patrimônio.
A terceira mesa (15/03), composta pelo Sr. Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, pela Profª Ana Conceição Sobral de Carvalho e por Marcos Paulo Carvalho LIma que apresentaram o patrimônio de Aracaju.
No último dia (16/03), a palestra realizada no MUHSE, foi proferida pelo artista plástico Bené Santana e tratou da relação Arte e patrimônio, enfocando o olhar do artista sobre o patrimônio da cidade de Aracaju.
Após a realização do Seminário, o MUHSE abriu a exposição Um olhar sobre Aracaju:impedimentos acéu aberto, que estará aberta ao público até o dia 30 de abril.
A Profª Dra. Conceição Vasconcelos, Pró-Reitora de Extesão e o artista plástico Bené Santana.
O MUHSE agradece a Profª Sônia Carvalho e a toda a equipe da BPED pela parceria e apoio na realização do Seminário; aos professores palestrantes pelas informações concedidas e pelo desprendimento e boa vontade em colaborar com o MUHSE e, aos participantes pelo interesse em conhecer o patrimônio aracajuano e, enfim, a todos nós que fazemos o MUHSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário